GIP – Gabinete de Inserção profissional

ÂMBITO

O Gabinete de Inserção Profissional é um espaço de apoio local aos desempregados na procura de emprego, formação e possibilidades de qualificação.
Financiado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, este gabinete chegou a ACAS em 2007, na altura com objetivo específico de apoiar a integração da comunidade imigrante no mercado de trabalho, sendo hoje com intervenção em toda a população local.
Dotado de um técnico com formação superior na área social, este gabinete apoia na procura ativa de emprego, realização de sessões de esclarecimentos para desempregados de acordo com a calendarização e encaminhamento do IEFP, encaminha os desempregados para ofertas de emprego e formação.
Neste momento a funcionar a meio temo, de segunda a sexta-feira das 09:30 às 12:30.

Denominado de Percurso Ativo, o projeto enquadra-se nas medidas de empregabilidade do Estado, através de parcerias que o Instituto de Emprego e Formação Profissional desenvolve localmente no sentido de criar respostas de proximidade.
O GIP percurso ativo tem como objetivo apoiar a empregabilidade de populações da Serra das Minas e arredores, no que concerne à procura ativa de emprego, localização de respostas de empregos e formação e encaminhamento para as mesmas, de forma individualizada. Realiza semanalmente sessões de informações e sensibilização aos inscritos no IEFP.
Este projeto funciona com a apoio de todos os parceiros da ACAS
Contactos: 962759143

Email: acas.gip@gmail.com


Parceiros

Apoios que tornam possíveis o nosso projeto